um blog sem siso

Seguidores

Follow by Email

ADOTE UMA PALAVRA INGLESA à BEIRA DA EXTINÇÃO!

Click na imagem!
Save the Words estimula o uso de palavras da língua inglesa à beira do desaparecimento
Por Stella Dauer
Novas palavras são incorporadas ao nosso vocabulário diariamente. Entretanto, outras acabam caindo em desuso. Para evitar isso, um site estimula a adoção de uma palavra pouco utilizada para que ela não suma do dicionário, noticiou o site Lifehacker.
De acordo com o site Digital inspiration, o Save the Words é uma iniciativa da Oxford University Press, que relata que centenas de palavras da língua inglesa já estão extintas e sequer são reconhecidas pelo corretor ortográfico dos programas de edição, como o Microsoft Word ou o navegador Firefox. Para encontrar quais palavras devem figurar no site, dicionaristas passam horas pesquisando o uso de palavras, e selecionando aquelas que foram esquecidas pela sociedade.Ao navegar pelo site, centenas de palavras são dispostas na janela do navegador, como se fossem uma colagem de recortes de revistas.Click na imagem!
Ao passar o mouse sobre cada uma delas, as palavras "gritam" pelo alto-falante do PC, chamando o internauta para que as adotem como se fossem crianças já grandes esquecidas em um orfanato.
Após escolher uma palavra, é necessário se registrar no site, prometendo utilizar a palavra em conversas e correspondências o maior número de vezes possível.
Um certificado de adoção é emitido após o procedimento.
Além de evitar que as palavras morram, o site estimula uma renovação no vocabulário, fazendo com que seus visitantes conheçam mais a respeito do significado de palavras pouco utilizadas.
Escolha sua palavra, e ADOTE!
Para acessar o site, basta entrar em savethewords.org.
O amigo Claudio Boczon nos enviou, postamos no Drops ( aqui )
e achamos que tem tudo a ver com o NOSSO Blog Conciso.

Um comentário:

Regina Coeli Carvalho disse...

Atendendo ao convite passei aqui para conhecer seu novo espaço.
E eis que as letrinhas simpáticas me dizem: F O C T A. Entendi: Volta.
Voltarei sempre!
Sucesso!

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
e-mail:eduardo.cimitan@gmail.com